Política de Conserto

Todos os nossos produtos são confeccionados dentro de elevados padrões técnicos de qualidade.

Após o término da garantia de nossos fabricantes a Joia em Casa possui uma assistência técnica para as Joias que são vendidas em nossa Loja Virtual.

O custo de reparação do produto varia de acordo com o fabricante, metal, modelo e defeito. O processo para realizar o conserto de um produto da Joia em Casa junto a nossa assistência técnica está abaixo:

  • Envie um e-mail para a Joia em Casa solicitando o conserto do seu produto, informando no corpo do e-mail detalhes do seu pedido como: Nome do comprador, data do pedido e código do produto. Relate nesse mesmo e-mail o que aconteceu com o seu produto, como foi, quando aconteceu e o mais importante o que está danificado em seu produto. Explique com detalhes, se possível nos encaminhe uma foto por anexo no e-mail;
  • Nossos analistas irão iniciar o processo de conserto para você imediatamente;
  • Se necessário, serão solicitadas algumas informações do produto – que variam de acordo com o modelo do mesmo;
  • Após esse contato será necessário enviar o produto para a nossa assistência técnica através dos Correios para realizar um orçamento do conserto do produto. O custo de frete para o envio a nossa assistência técnica ficará a seu cargo, podendo optar por um serviço do Correios mais econômico ou mais expresso, de acordo com sua necessidade. Para sua segurança, procure sempre fazer o seguro de seu objeto postado nos Correios, dessa forma você ficará tranquilo (a);
  • Para fazer o envio nos Correios é muito simples, utilize uma caixa lisa, limpa e sem marcas ou propagandas. Se sua caixa tiver marcas ou propagandas, você pode envelopar a mesma com papel branco ou papel pardo. O tamanho da caixa pode ser pequena mas sem exageros, a sua caixa deve ter espaço na parte superior para colocar o endereço do destinatário (Joia em Casa) e etiqueta dos Correios, já na parte inferior será colocado o endereço do remetente (Cliente). O tamanho mínimo de caixa dos Correios é bem parecido com a caixa que enviamos a sua compra pela primeira vez, dessa forma você conseguirá dimensionar bem o tamanho necessário. Se preferir, o Correios também vende caixas em suas agências no momento da postagem e os preços serão repassados por eles em seu atendimento, assim como o serviço de postagem e serviços adicionais se você contratar. O Correios não autoriza postagem de caixas fora dessas condições, portanto siga essas recomendações para evitar aborrecimentos;
  • Dentro desta caixa deve conter o produto para conserto, junto da embalagem de presente original, Nota Fiscal e Certificado de Garantia com o número da nota. Todos estes itens deverão ser enviados, caso alguns deles esteja em falta, o serviço não será efetuado;
  • Assim que recebermos o seu objeto dos Correios, faremos a análise presencial do seu produto e posteriormente encaminharemos para a Oficina fazer o Orçamento. Após a aprovação do orçamento, bem como o pagamento do mesmo, será realizado o reparo no produto e o envio do mesmo para o cliente;
  • O tempo para o conserto de seu produto ser efetuado em nossa assistência técnica pode variar de acordo com o produto ou reparo que será feito. Com isso, damos sempre o prazo de 30 dias úteis para que o seu produto seja reparado em nossa Oficina. Esse prazo de 30 dias poderá ser reduzido ou aumentado, dependendo do fluxo de nossa assistência técnica. Esse prazo não contabiliza o frete de volta para o cliente, portanto o frete de volta para o cliente terá um prazo de entrega diferenciado, somando mais alguns dias para que você possa ter seu produto pronto em mãos.
  • Para saber se o seu produto ainda está na garantia acesse a página Política de garantia.

Importante

  • Caso o processo seja iniciado através do nosso SAC ou e-mail, o custo de envio do produto para nossa assistência técnica é responsabilidade do cliente.
  • O envio do produto para nossa assistência técnica ficará sob responsabilidade do cliente, portanto faça sempre seguro no seu transporte.
  • Caso o cliente não possua o certificado de garantia, não será possível a solicitação de nenhum serviço. Em caso de perda ou extravio do certificado de garantia, o titular da compra poderá solicitar um novo por e-mail, confirmando algumas informações da compra e apresentando um documento original com foto.
  • Os serviços feitos por nossa assistência técnica possuem 90 (noventa) dias da garantia legal prevista no Código de Defesa do Consumidor.